8ª Festa do Peão de Hortolândia começa com público de 15.000 pessoas

12/05/2012 18:17

Prefeito participa da solenidade de abertura com queima de fogos e bênção do monsenhor Décio

Por Elisabeth Soares, Hortolândia 17/05/12 18:17

 

 

O prefeito Angelo Perugini participou, nesta quarta-feira (16), da abertura da 8ª Festa do Peão de Hortolândia. A festa, realizada com apoio da Prefeitura, atraiu uma multidão de 15 mil pessoas para assistir ao show do cantor sertanejo Gusttavo Lima. O evento termina domingo com a apresentação da dupla sertaneja Humberto e Ronaldo. O rodeio faz parte das festividades do 21º aniversário de Hortolândia, comemorado dia 19 de maio. 
 
A abertura da temporada country contou com queima de fogos, benção do recinto pelo monsenhor Décio Ravagnani, apresentação da rainha, princesa e miss simpatia do rodeio, além do início das montarias que continuam diariaemente. 
 
O prefeito Angelo Perugini valoriza a festa, tradição na cidade desde 2005. “É uma opção de lazer para as famílias e movimenta a economia local. A festa é tão aprovada pela população que vem crescendo ano a ano”, disse o prefeito. 
 
O rodeio segue nesta quinta-feira (17) com o show da dupla Jorge e Matheus que subirá ao palco para cantar baladas de sucesso do sertanejo universitário como “Pode Chorar”, “De Tanto de Querer”, “Amo Noite e Dia”.   Os cantores sertanejos Fernando e Sorocaba são a atração desta sexta-feira (18/05), quando apresentarão ao público canções como “Paga Pau” e “Tô Passando Mal”. 
 
Luan Santana faz show no dia 19/05, sábado. O jovem artista traz para Hortolândia sucessos como “Tô de Cara” e “Meteoro”.   A dupla sertaneja Humberto e Ronaldo encerra o evento country, domingo (20/5), com apresentação patrocinada pela Prefeitura. A entrada no recinto é um quilo de alimento não perecível. 
 
RECINTO 
 
Os organizadores esperam um público de 100 mil pessoas nos cinco dias do evento. O recinto da Festa do Peão de Hortolândia fica na Avenida da Emancipação, próximo a empresa farmacêutica EMS. 
 
A festa acontece numa área de 70 mil de metros quadrados, possui estacionamento com capacidade para cinco mil veículos. Duzentos banheiros químicos serão instalados em pontos estratégicos do recinto. A Praça de Alimentação terá cerca de 60 barracas. 
 
Nesta edição são disponibilizados 180 camarotes. A arquibancada, instalada numa área de 16 mil m², é toda coberta. A tenda eletrônica tem capacidade para duas mil pessoas por noite. 
 
Para garantir a segurança dos visitantes, a organização do rodeio contratou 100 seguranças por noite. O evento terá apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, além de ambulâncias e médicos, que farão plantão todas as noites.