Ator que encena Jesus Cristo promete um grande espetáculo

29/03/2013 00:05

Organizadores da Paixão de Cristo esperam público de cinco mil pessoas

Por Reginaldo Prado, Hortolândia 28/03/13 16:00

 

 

 
“Desde o ano passado estou me preparando para fazer o papel principal da peça. Será um espetáculo”, afirma o ator Jeferson Monte Alegre, que fará Jesus Cristo Paixão de Cristo. O evento, que já está em sua 20ª edição,em Hortolândia, tem como tema “Jesus me chama”, e será apresentado na Sexta-feira Santa (29/03), às 20h, no Parque Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.
 
De acordo com a diretora da peça, Maria Olga Ribas D’Ávila, o objetivo é atrair a atenção de mais de cinco mil pessoas. “Preparamos uma grande peça que irá emocionar as pessoas. No último ensaio, percebi a empolgação e vontade de atuar dos atores, por isso que fiquei mais contente. Quem assistir a Paixão de Cristo sairá renovado”, garante Olga.
 
Jeferson já participa da encenação há cinco anos. “Atuei como discípulo, povo e ladrão que sofre ao lado de Jesus. Agora estou muito feliz por representar Jesus. Deixei a barba e o cabelo crescer, estudei muito mais os textos bíblicos e ensaiei com muita dedicação, afinal, o ator que faz Jesus é o mais observado”, declara o ator.
 
A tradicional encenação, que representa o auge do simbolismo cristão é uma realização da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Jardim Rosolen e conta com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura. A apresentação acontece ao ar livre. A entrada é gratuita. Mais de 80 atores farão parte do espetáculo.
 
“O diferencial este ano será a passagem bíblica onde Herodes manda matar as crianças, durante o nascimento de Jesus. “Iremos retratar as últimas horas da vida de Cristo, até a crucificação. Mas todos os anos nós narramos parábolas diferentes para que as pessoas conheçam várias passagens da Bíblia. Este ano iremos mostrar na peça, a morte das crianças, no período do nascimento de Cristo”, conta Olga.
 
Novo palco da apresentação
 
A apresentação da Paixão de Cristo será no Parque Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. Antes, o evento era realizado na Praça A Poderosa, que está em reforma. 
 
O espaço será montado com cinco palcos, tendas, deserto, sepulcro, rio, horto e Calvário. Com um sistema de iluminação especial, os organizadores prometem muita surpresa este ano.
 
 
 

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário