Em discurso de posse, novo prefeito prioriza saúde e educação

03/01/2013 23:43

Antonio Meira projeta governo de continuidade, com avanços e inovação

Por Elisabeth Soares, Hortolândia 03/01/13 16:11

 

Antônio Meira e Renata Belufe - Posse 1/1/2013 em Hortolândia

 

O prefeito Antonio Meira e a vice-prefeita Renata Belufe tomaram posse, nesta terça-feira (1/1), em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores de Hortolândia. Durante o discurso, Meira destacou ações prioritárias nas áreas de saúde, educação e planejamento urbano.

 

Numa fala emocionada, Meira enalteceu a gestão realizada pelo ex-prefeito Angelo Perugini, presente no evento, e reafirmou o compromisso em continuar as políticas públicas que resultaram no desenvolvimento econômico e social de Hortolândia, nos últimos oito anos.

 

O governo do prefeito Angelo Perugini é um divisor de águas na história desta cidade. O bom governante não se contenta com o possível. Por isso, serei o prefeito que seguiu a caminhada, que avançou e inovou. Atuarei por ações que fomentem todos os setores e façam Hortolândia se desenvolver ainda mais”, disse.

 

Durante o discurso, Meira relembrou as necessidades de Hortolândia, três décadas atrás, quando chegou ao então distrito de Sumaré. “...Integro uma grande maioria que aqui chegou, há mais de trinta anos, pela vontade ou pelo destino, na intenção de encontrar acolhimento, moradia, trabalho e a possibilidade de sonhar. Um lugar que oferecesse dignidade e condições para as famílias e os filhos que viriam. Foram anos de mobilizações populares, e de luta pela conquista de direitos...”, relembrou o novo prefeito.

 

Meira destacou os avanços de Hortolândia nos últimos oito anos e os desafios do seu mandato. “O prefeito Perugini teve como desafio pavimentar a cidade. O meu desafio será encurtar os trajetos com novas vias e pontes. Em 2004, o morador de Hortolândia estava ávido por uma vaga de trabalho. Hoje, ele sonha por aprimoramento profissional – mais uma meta da minha gestão. Nossa gente sofria com o esgoto e as 100 mil fossas. O sonho, agora, é por uma cidade cada vez mais verde e sustentável. O desafio também é levar o desenvolvimento para todos. Desenvolvimento econômico e social, bem-vindo à vida da família hortolandense”, destacou.

 

A Educação é uma das áreas prioritárias de Meira. Além de manter a entrega de uniformes e quites de materiais escolares gratuitos, o prefeito continuará a implantação do ensino integral nas escolas de Ensino Fundamental. “É o potencial do nosso povo que me faz crer que sempre é preciso investir mais e mais na Educação. Quero solidez na construção da cidadania das crianças, para que elas sejam os futuros profissionais que continuarão esta história de sucesso”.

 

No setor de saúde, Meira inovará com a divisão da área em duas secretarias, uma de prevenção e outra de urgência e emergência, e com a implantação da entrega em domicílio de medicamentos de uso contínuo. “Tenho comigo a vontade de revolucionar a saúde pública. Humanizar o sistema e oferecer eficiência de diagnóstico e tratamento, além de incentivar as rotinas saudáveis. Em busca deste objetivo, vou me somar aos prefeitos da região pela implantação do Pronto Socorro Regional e do Hospital Regional, contando com a parceria dos governos Federal e Estadual”.

 

O prefeito entende a necessidade de parcerias com a União e o Estado para realizar ações que melhoram a qualidade de vida da população hortolandense e pretende buscar a colaboração das outras esferas governamentais sempre que for preciso. “Parte dos louros que Hortolândia tem recebido deve-se à parceria com Brasília, primeiro com Lula e, agora, com a presidenta Dilma. Vou ampliar este laço e, no dever de prefeito, dialogar também com o Governo do Estado para agir nas áreas de mobilidade, saúde e segurança pública. Conto com a nossa deputada Ana Perugini como nossa honrosa interlocutora com a Assembleia Legislativa e as Secretarias do Estado. Somos uma cidade melhor depois de oito anos e seremos uma cidade ainda melhor daqui a quatro anos”.

 

Meira enalteceu a importância da vice-prefeita Renata Belufe na gestão de Hortolândia. “Estou honrado por minha vice-prefeita e tranquilo por tê-la comigo no Executivo. Renata leva para o governo a sensibilidade feminina, o toque da alegria e sua experiência política de vereadora desta Câmara”.

 

Participaram da cerimônia de posse o ex-prefeito Angelo Perugini, a deputada estadual Ana Perugini, secretários, vereadores eleitos, e moradores de todas as regiões da cidade.

 

Fonte: Portal da Prefeitura

 

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário