Guarda Comunitária e Polícia Civil realizam ação conjunta em prol da segurança

20/01/2012 13:33

A partir da segunda quinzena de fevereiro, Hortolândia contará com mais 33 GM’s.

Por Isabela Santos, Hortolândia 19/01/12 09:18


Guarda Comunitária e Polícia Civil realizam ação conjunta em prol da segurança

 

Uma ação conjunta da Guarda Municipal de Hortolândia e a Polícia Civil intensificará o combate ao roubo e furto no município. A partir desta terça-feira (17), diversos pontos da cidade recebem quatro guarnições da Guarda Municipal e quatro da Polícia Civil. O objetivo é fortalecer a filosofia da segurança comunitária. A ação será por tempo indeterminado.

 

Desde o final do ano passado, a área central de Hortolândia conta com mais segurança. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública inseriu mais duas guarnições da Guarda Municipal para oferecer mais segurança à população do Centro, que passou a contar com três guarnições.

 

A partir da segunda quinzena de fevereiro, Hortolândia contará com mais 33 Guardas Municipais que realizarão patrulhamento nas ruas da cidade. A proposta é expandir o Programa Guarda Comunitária para todo o município.

 

O Programa ‘Guarda Comunitária’ permite uma proximidade maior dos GM’s com a população, fazendo com que os moradores atuem em parceria com os guardas em prol da segurança dos bairros.

 

Além de inibir o índice de violência, o projeto permite à comunidade, autonomia para participar do processo de segurança nos bairros. “A filosofia do projeto deixa de ser de caráter puramente repressivo, passando a ser comunitário. É a comunidade, em parceria com o município, que fomenta a segurança, identificando possíveis suspeitos em promover a desordem”, destaca o secretário de Segurança Pública, Orlando César Andretta.

 

Fonte: Portal da Prefeitura

 

Notícias

Denúncia do Jornal da VTV repercute na Câmara de Hortolândia

22/03/2012 13:11
Denúncia do Jornal da VTV, feita pelo jornalista Sílvio Motta nos dias 19 e 21/03/2012, repercute em um debate na Câmara Municipal pelos vereadores que garantem uma investigação e uma solução do caso.   Segundo a denúncia, carros "alugados" para a Guarda Municipal de Hortolândia estão...

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário