Hortolândia inaugura primeiro hotel de grande porte da sua história

22/12/2012 16:09

Druds Hotel aumentará em quase 180% a capacidade de hospedagem no município

Por Elisabeth Soares e Reginaldo Prado, Hortolândia 22/12/12 08:07

 

Durante a inauguração do hotel Druds, em Hortolândia, foram lançados um carimbo postal e um selo comemorativo criados pelos Correios, que serão utilizados em todas as correspondências emitidas pelo Druds.

 

O prefeito Angelo Perugini inaugurou, nesta quinta-feira (20/12), o primeiro hotel de grande porte da história de Hortolândia. Com a chegada do Druds Hotel, categoria três estrelas, que disponibiliza 160 quartos, Hortolândia amplia em quase 180% a capacidade de hospedagem. Atualmente, os pequenos hotéis e pousadas da cidade oferecem, juntos, cerca de 90 quartos.

Para Perugini, a inauguração do hotel coroa o desenvolvimento de Hortolândia. “Nossa cidade passa por um momento de transformação. Faltava um empreendimento como este para marcar o crescimento econômico que o município vive. Antes, nós orientávamos as pessoas a se hospedarem nas cidades vizinhas. Agora, teremos mais conforto e comodidade para os hóspedes e investidores”, observou o prefeito, durante a cerimônia de inauguração do empreendimento hoteleiro.

Localizado na avenida Fermino Maltarollo, no Parque Gabriel, região central da cidade, o hotel oferece estrutura moderna em torres com oito pavimentos cada. Os apartamentos são equipados com fechadura eletrônica, economizador de energia, ar condicionado, cama tipo box, TV de LCD, frigobar, cofre digital, mesa de trabalho, telefone com discagem direta e rede de internet sem fio gratuita. Restaurante, sala de reuniões com auditório para 240 pessoas e apartamentos adaptados para pessoas com necessidades especiais completam a estrutura.

Para implantar o hotel foram investidos cerca de R$ 15 milhões, com geração de 50 empregos diretos. “Gostaria de agradecer a recepção do prefeito Angelo Perugini, que sempre nos apoiou durante as obras do novo empreendimento. A Administração sempre disponibilizou todas as ferramentas para que pudéssemos concretizar a obra. Agora, a cidade contará com um hotel de qualidade e o melhor atendimento será sempre prioridade”, disse o sócio-proprietário da rede Druds, José Konno.

O desenvolvimento econômico e social de Hortolândia, com o aumento do parque industrial da cidade, e a necessidade de locais para hospedar turistas que visitam o município a negócios determinaram a escolha da cidade para instalação do primeiro hotel da rede na RMC (Região Metropolitana de Campinas), segundo os investidores.

“A nossa vinda para Hortolândia teve um motivo muito importante, o extremo potencial e o desenvolvimento acelerado que vive a cidade. Este é o primeiro hotel do Brasil com economia sustentável, pensando sempre no meio ambiente. Estamos trabalhando para abrir as portas para os hóspedes em janeiro de 2013”, afirma o diretor do empreendimento, Fabrício Konno.

O prefeito eleito, Antonio Meira, participou do evento. “O hotel faz parte da emancipação política, administrativa e econômica de Hortolândia. Em 2005, tínhamos poucos comércios, poucos bancos. A cidade carecia muito de alguns tipos de serviços. Hoje temos um shopping e, agora, o Hotel Druds, que é sinônimo de qualidade e ajudará muito o desenvolvimento econômico da cidade, gerando renda e emprego”, comentou Meira.

Durante a inauguração do hotel foram lançados um carimbo postal e um selo comemorativo criados pelos Correios, que serão utilizados em todas as correspondências emitidas pelo Druds.

SOBRE A REDE DRUDS
A primeira unidade da rede Druds Hotéis foi inaugurada, em 2008, no município de Três Lagoas (MS). De categoria econômica, a rede é especializada em atendimento corporativo para pessoas que visitam a cidade a trabalho ou a negócios. Oferece estrutura adequada para realização de reuniões e treinamentos corporativos.

 

Fonte: Portal da Prefeitura

 

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário