Novo Estudo Sugere que Nós Realmente Somos Aquilo que Comemos

18/10/2011 14:13

Aquele velho jargão dos nutricionistas de que “somos o que comemos” pode realmente ser verdade. Cientistas da Universidade de Nanquim fizeram uma descoberta surpreendente sobre o que comemos: não ingerimos apenas nutrientes em nossa alimentação, mas incorporamos parte do material genético também.

 

Pesquisadores descobriram níveis abundantes de micro-RNA de arroz na corrente sanguínea de chineses. E esse micro-RNA não está lá à toa, podendo ter efeito sobre os nossos genes. Em estudos anteriores, o micro-RNA de arroz teve efeito sobre a expressão de genes em camundongos e alterou a capacidade do fígado de filtrar o colesterol ruim.

 

A possibilidade de que os alimentos que ingerimos podem regular nossa expressão genética é uma descoberta excitante, mas traz muito mais perguntas do que respostas.

 

Isso explicaria as qualidades medicinais de alguns medicamentos? Poderiam ser usados contra doenças? E o que isso significa para os alimentos geneticamente modificados? Aguardemos as próximas pesquisas e as possíveis respostas.

 

Negritos: hortolandia.info Portal

Fonte: Gizmodo citando a Popsci
(Image from Valentyn Volkov/Shutterstock)

 

 

 

Tópico: Novo Estudo Sugere que Nós Realmente Somos Aquilo que Comemos

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário