“Operação Carnaval 2013” em Hortolândia será definida nesta terça-feira (29/01)

26/01/2013 11:11

Reunião vai tratar de temas como o efetivo policial e mudança no trânsito no local da festa

Por Ane Medina Néri, Hortolândia 25/01/13 16:35

 

Carnaval em Hortolândia

 

Toda a logística do Carnaval de Hortolândia, deste ano, será discutida em reunião que acontece na terça-feira (29/01), a partir das 11h, na Secretaria de Cultura, localizada no Paço Palácio das Águas, na Avenida Olívio Franceschini, 2.500, no Remanso Campineiro. Devem participar da discussão representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil, Conselho Tutelar, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Vigilância Sanitária e Projeto Economia Solidária, dentre outros órgãos municipais.
 
Entre os itens da pauta da “Operação Carnaval 2013” estão as mudanças no trânsito no local da festa; a quantidade de homens responsáveis pela segurança, tanto por parte da PM quanto da GM; o número de viaturas do SAMU; a localização do palco, das arquibancadas e das tendas de apoio. Já está definido que, neste ano, a comemoração se estende pelos quatro dias de folia: de 9 a 12 de fevereiro. 
 
A novidade é que, pela primeira vez, o palco da folia será a Avenida Olívio Franceschini, na altura da ETEC-Hortolândia (Escola Técnica Estadual). No local, a Prefeitura vai instalar arquibancada, praça de alimentação, banheiros químicos (cerca de 20), sonorização da avenida e barracas para venda de artigos alimentícios da Feira da Economia Solidária. Cerca de 30 empreendedores devem participar do evento. As barracas vão vender bebidas (refrigerantes, água de coco e caldo de cana) e comidas, como pastel, mini pizza, acarajé, tapioca, batata frita, cachorro quente, lanches, salgados, doces, bolos, milho verde, cural e pamonha.
 
Para a montagem do palco e de toda a estrutura de apoio, já está prevista a interdição da avenida a partir das 8h de sexta-feira (08/02).
 
 
Fonte: Portal da Prefeitura
 
 

Notícias

Considerações sobre o carnaval

27/01/2013 01:27
Com os preparativos do carnaval deste ano, se faz conveniente uma reflexão sobre o tema. por Leandro Bolina Nascimento   A origem do carnaval possui uma relação poderosa com a alegria gerada pela fertilidade da vida em todos os seus aspectos. Foi na evolução da sociedade grega que a bebida e o...

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário