Prefeito cobra agilidade na construção de alça de acesso à avenida da Emancipação

03/01/2013 23:11

Meira pede empenho do secretariado para acelerar obras em andamento, a compra de material e uniforme escolar e a execução de operação para limpar a cidade

Por Elisabeth Soares, Hortolândia 02/01/13 22:48

 

Prefeito Antônio Meira - Alça Definitiva ARTESP e EMTU/SP e Mutirão de Limpeza

 

  
“A Prefeitura desapropriou as áreas necessárias para a execução da obra e já aprovou o projeto elaborado em parceria com a concessionária Rodovias do Tietê. Agora, queremos que o Estado faça a parte dele e realize a obra”, disse o prefeito, ao observar que a Prefeitura já investiu R$ 4 milhões entre a desapropriação das áreas e a duplicação do primeiro trecho da avenida da Emancipação. 
 
Para liberar a pista, a Prefeitura construiu duas alças provisórias para o motorista que vem da rotatória de acesso à Rodovia SP-101 rumo à avenida da Emancipação. No entanto, a medida ainda não é suficiente para evitar o congestionamento de veículos para quem sai da cidade, por meio da Avenida da Emancipação, em horários de pico. 
 
A população aguarda a construção da alça definitiva, por meio da Artesp. “Fizemos a nossa parte e queremos que a o Estado apresente um cronograma para a obra, que se faz urgente para a comunidade”, disse o prefeito. 
 
Meira também pediu ao secretariado agilidade na execução de obras já em andamento a exemplos dos reservatórios de contenção de enchentes, às margens do Ribeirão Jacuba, na região do Carmem Cristina, e na duplicação da ponte do Jardim Sumarezinho. 
 
Na área de saúde, o prefeito coordenou os primeiros encaminhamentos para colocar em prática a entrega em domicílio de medicamentos de uso contínuo. Também pediu urgência no credenciamento da UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento), localizada no Jardim Nova Hortolândia, ação necessária para que o município receba recursos federais destinados à manutenção da unidade. 
  
 
Mutirão da limpeza
 
 
Meira pediu ainda agilidade no processo de compra de uniforme e material escolar para alunos da rede municipal de ensino. Nesta quinta-feira (3/1), o prefeito se reúne com o secretário municipal de cultura, Tino Sampaio, para tratar sobre dois eventos importantes neste semestre: o Carnaval e a Festa do Peão, que acontece em maio. 
 
 
 

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário