Cantata de Natal emociona plateia

09/12/2012 00:31

Um repertório com 11 músicas e 120 coralistas sintonizaram as vozes na apresentação da “Cantata da Alegria”

Por Reginaldo Prado, Hortolândia 07/12/12 16:30

 

Cantata de Natal 2012

 

A Cantata da Alegria emocionou um público de aproximadamente 700 pessoas na apresentação desta quarta-feira (05/12). Com um repertório de 11 músicas, os 120 coralistas sintonizaram a voz no evento promovido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação.
 
Para a maestrina do coral, Selma Epifania da Silva Santos, reger o coral é um privilégio. “Tenho a oportunidade de unir educadores, professores, comunidade e crianças, apresentando canções que transmitem amor, paz, esperança e fé em Jesus Cristo. A intenção é trazer um pouco de consolo e alegria na certeza de que Deus mandou seu filho Jesus para salvar a humanidade”, disse Selma.
 
De acordo com a secretária de Educação, Sandra Fagundes Freire, a Cantata encantou e mostrou o verdadeiro sentido do Natal. “Numa época de tanto consumismo, é bonito ver o verdadeiro sentido do Natal ser trabalhado nesta cantata por meio de reflexões tão importantes e significantes”, observa Sandra. 
 
As crianças da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental), Profª Lílian Cabral do Amaral participaram do coral. Durante o ano, os alunos desenvolvem o canto coral nas aulas. 
 
A musicalidade é currículo obrigatório nas escolas municipais, ministradas pelos professores de Artes. Cerca de 12 mil alunos do 1º ao 5º ano participam das aulas. O ensino de Artes integra, além da música, outras três linguagens: as visuais, as plásticas e as corporais. 
 
O repertório contou com as músicas: Canção de Natal, Oh linda noite de Natal, Firmes em Ti, Noite de Natal, Promessa, Lindo És, O que posso te dar, Remido fui, Oferta, És meu Deus e Finale.
 
 
 

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário