Dez mil pessoas assistem ao espetáculo da Esquadrilha da Fumaça

06/11/2012 13:01

Manobras emocionantes tiraram o fôlego do público, que aplaudiu a cada acrobacia

Por Reginaldo Prado, Hortolândia 05/11/12 16:55

 

Esquadrilha da Fumaça em Hortolândia

 

Emoção, perigo e muitos aplausos de mais de 10 mil pessoas marcaram a apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea (EAD), mais conhecida como Esquadrilha da Fumaça, organização militar da Força Aérea Brasileira (FAB). As acrobacias aconteceram no domingo (04/11) no Parque Socioambiental Renato Dobelin, na região central, às margens do Ribeirão Jacuba.
 
Foram 45 minutos de muitas manobras que tiraram o fôlego do público. “Fiquei impressionado com tanta habilidade dos pilotos. Estava ansioso para assistir, mas dá um friozinho na barriga só de ver. Assistimos a um grande espetáculo”, avalia emocionado Leandro Roberto Santos, que levou a namorada Tamires de Moraes para passear no parque. “Foi um show no céu de Hortolândia. A apresentação dos pilotos foi muito fascinante. Nunca vi um evento como este”, disse a namorada.
 
Os pilotos voaram com aeronaves do modelo Embraer 312, conhecido como Tucano e atingiram uma velocidade de até 450 km/h. A altura mínima de voo foi de aproximadamente 70 metros acima do obstáculo mais elevado da área de demonstração. 
 
De acordo com o secretário de Cultura, Tino Sampaio, o que mais chamou a atenção foi a participação das famílias no evento, fascinadas com a apresentação. “O show marcou cada cidadão que passou pelo parque e fomentou o sentimento de pertencimento de uma cidade que cada vez mais vem mostrando seu potencial no cenário sociocultural”, comentou o secretário. 
 
Além da Esquadrilha da Fumaça, o público contou com várias atrações culturais. A exposição de aeromodelismo atraiu a atenção de muitas pessoas. A capoeira e a dança, com o grupo da oficina do Protagonismo Juvenil, agitaram a plateia. As crianças se divertiram com os brinquedos infláveis. Os comes e bebes ficaram por conta da Feira da Economia Solidária, com vendas de pasteis, pipocas, bolos, salgados, refrigerantes, sucos e águas, com preços acessíveis.
 
 
 
Negrito adicionado pelo PORTAL www.hortolandia.info
 

Eventos

2012-11-04 | Apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Hortolândia

Esquadrilha da Fumaça se apresentando em Hortolândia com vista do início da Rua 7 de setembro no Parque Ortolândia. Informações técnicas: Nikon D70, lente teleobjetiva Sigma AF zoom 70-300mm com teleconverter manual 2x e editadas no Photoshop Lightroom 2.7.  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário