Meira deverá manter secretários em Hortolândia

29/11/2012 23:00

Prefeito eleito de Hortolândia já deixou claro durante as eleições que espera dar continuidade ao trabalho do atual chefe do Executivo.

 

Meira assume o comando da Prefeitura de Hortolândia a partir do dia 1º de janeiro de 2013.

 

O próximo prefeito de Hortolândia, Antonio Meira (PT), deverá fazer poucas alterações no secretariado que acompanhou o atual prefeito Angelo Augusto Perugini (PT) durante os dois mandatos. De acordo com a assessoria de Meira, os secretários escolhidos devem ser anunciados a partir da semana que vem.

 

A reportagem do LIBERAL apurou os prováveis nomes que permanecerão e os que deixarão de liderar as pastas a partir de 2013. As mudanças na Administração deverão ser poucas e consolidam a marca da continuidade ao governo de Perugini.

Aldo Aluísio Silva, secretário de Meio Ambiente, deve continuar na Administração, mas poderá assumir outra pasta. O mesmo é especulado em relação a Francisco Raimundo Silva, de Habitação, que poderá assumir a pasta de Serviços Urbanos. O secretário de Obras, Marcelo Zanibon, deve dar lugar ao atual chefe da pasta de Planejamento Urbano, Ronaldo Alves dos Reis. Zanibon permaneceria no primeiro escalão, mas em outra secretaria.

Ainda segundo apurou a reportagem, as secretarias de Cultura e de Saúde vão continuar sob o comando dos mesmos secretários, Amarantino Jesus de Oliveira e Lourenço Zanardi, respectivamente. A Secretaria de Esporte deverá ter a volta de Marcos Antonio Panicio, o Mercadão, que se afastou para concorrer à Câmara pelo PT, mas não deve permanecer no Legislativo. Outros dois atuais secretários que têm grandes chances de integrar o governo de Meira é Enrique Javier Lerena, responsável pela pasta de Assuntos Jurídicos, e Agnese Caroline Conci Maggio, secretária de Administração.

A saída de Pedro Galindo é dada como certa nos bastidores da Administração hortolandense. Atualmente, ele chefia a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços. Em 2010, ele foi acusado de participar de um esquema que teria fraudado contratos do município. No entanto, em maio deste ano, o MP (Ministério Público) arquivou as investigações contra ele devido à falta de provas. O chefe do Departamento de Comunicação, Josemil Rodrigues, também deve ficar de fora. A jornalista Julyana Tonin é a mais cotada para assumir a pasta.

CONSELHEIRO. Mesmo deixando o governo, Perugini deve influenciar o mandato de Meira como um "conselheiro", principalmente nos dois primeiros anos. Da mesma forma, a deputada estadual Ana Perugini (PT) também participaria com mais força na administração municipal.  Entre as surpresas, a vice de Meira, Renata Belufe Lippaus (PT) e o marido dela, Eduardo Lippaus, cunhado de Perugini e ex-diretor da Guarda Municipal, podem assumir secretarias. A esposa de Meira, Cleudice Meira, é cotada para a Secretaria de Educação . As secretarias de Governo, de Chefia de Gabinete, de Finanças, de Inclusão e Desenvolvimento Social, de Indústria Comércio e Serviços, de Planejamento Urbano e de Segurança Pública estariam indefinidas até o momento.

 

Fonte: O Liberal.

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário