Meira promete mudanças nos 100 primeiros dias

03/01/2013 01:02

Na Saúde, prefeito de Hortolândia destacou o projeto de entrega de medicamentos de uso contínuo a domicílio

por Ana Carolina Leal

 

Antonio Meira (PT) foi empossado em Hortolândia | Foto: Clayton Damasceno/O Liberal

 

Se as promessas anunciadas ontem pelo prefeito eleito de Hortolândia, Antonio Meira (PT), forem cumpridas, a população sentirá mudanças na Saúde e Educação nos 100 primeiros dias do ano. "Queremos iniciar 2013 tocando o processo para fazer a entrega dos uniformes e dos kits escolares antes do término do mês de abril", afirma. O ano letivo começa em fevereiro.

Na área da Saúde - prioridade do governo acompanhado do planejamento urbano da cidade - Meira destacou o projeto de entrega de medicamentos de uso contínuo a domicílio. "É um programa novo. Talvez a gente não conclua (coloque em prática) nos 100 primeiros dias de administração, uma vez que temos que cadastrar todos os pacientes que dependem desse tipo de medicamento, mas saúde é nosso principal foco considerando a necessidade dos moradores".

A Secretaria de Saúde foi dividida em duas: a pasta de Atenção Básica e a de Atenção à Emergência e Urgência. A primeira será gerida pelo atual secretário, Lourenço Zanardi e a segunda ficará sob responsabilidade da farmacêutica sanitarista Paula Andrea Nista. O chefe do Executivo diz já ter se reunido com os prefeitos eleitos em Campinas e Sumaré, Jonas Donizette (PSB) e Cristina Carrara (PSDB), respectivamente, para tratar da construção do Pronto-Socorro e Hospital Regional. "Não adianta resolver o problema da Saúde só de Hortolândia porque a gente acaba recebendo munícipes de outras cidades. Assim como para eles (Campinas e Sumaré) não interessa solucionar as deficiências locais porque os pacientes daqui (Hortolândia) vão para lá", destaca.

Apesar da aparente preocupação com a Saúde, Meira afirma não querer tirar de vista a organização da cidade. "Também temos planos de construção de avenidas e pontes para encurtar o percurso tanto da região central para os bairros e vice-versa".

O mais novo prefeito - apontado pelo ex-chefe do Executivo, Angelo Perugini (PT) como a pessoa que mais colaborou nos seus oito anos de governo - diz ainda que dará continuidade a restauração de algumas câmeras de segurança da cidade e se empenhará para implantar a Inteligência da Polícia. Trata-se de um monitoramento por meio de câmeras para reforçar a segurança pública.

 

Fonte: O Liberal

 

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário