Olimpíadas Universitárias 2011 em Campinas

20/04/2012 17:10

        

Lapidando Futuros Atletas

Através das Olimpíadas Universitárias e das Olimpíadas Escolares, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) desenvolveu um novo modelo para os eventos esportivos estudantis. Enquanto na escola os estudantes possuem a chance da descoberta através do papel fundamental do professor de Educação Física, na universidade esses talentos podem ser lapidados, tornando-os futuros atletas prontos para defender o país nas mais diversas competições internacionais.

As Olimpíadas Escolares e Universitárias fazem parte de um projeto sem precedentes na história do esporte estudantil brasileiro: resgatam a importância das competições estudantis no Brasil, promovem a inclusão social de jovens a partir de uma prática positiva e saudável e são um espaço fundamental para os novos talentos.

O Ministério do Esporte apoiou a ideia e reconheceu a importância da iniciativa do COB. A partir dessa união de forças as duas instituições decidiram, em 2005, investir na realização do projeto com o objetivo de incentivar e valorizar a prática esportiva entre os jovens brasileiros.

O apoio imediato da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) foi outra importante parceria firmada pelo COB, carimbando em definitivo o sucesso da empreitada. A parceria com as Organizações Globo garante ainda uma maior divulgação às competições e incrementa a geração de receitas para o projeto.

A proposta dessa parceria é a realização de um trabalho de longo prazo que envolve dois ciclos olímpicos, até dezembro de 2012, renováveis por mais dois, até 2020. Da escola à universidade, jovens de todo o País poderão participar das Olimpíadas Escolares e Universitárias que acontecem anualmente em cidades brasileiras.

Fonte

Fotografias: Leandro Bolina Nascimento
E-mail: leandro@bolina.net

 

Imagens

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário