Parques oferecem opções de lazer nas férias

04/01/2013 00:16

Crianças e familiares podem aproveitar momentos de descanso e diversão

Por Reginaldo Prado, Hortolândia 02/01/13 16:28

 

 

Com as férias escolares, o mês de janeiro se torna uma época de descanso e lazer. O Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima, é uma das atrações para as crianças e familiares aproveitarem o tempo livre.

 

O parque é rodeado de muito verde, em um amplo local que conta com pista de caminhada interna para exercícios físicos, academia ao ar livre, duas quadras de areia e a maternidade da árvore. O local também possui espaço para as crianças brincarem de bicicleta, patins e skate, além do playgrond. O lago, cuja nascente foi revitalizada, garante a beleza visual ao parque, que serve de cenário para passeios e piqueniques.

 

O parque conta com duas novas atrações. O Recanto das Tartarugas, formado por duas espécies de tartarugas aquáticas e um jabuti (espécie de tartaruga terrestre), com o objetivo de educar a população sobre o cuidado com as tartarugas e seu habitat, e o Orquidário, que além de expor as plantas, funciona como espaço de educação ambiental.

 

No parque está instalado, ainda, o Ginásio Poliesportivo Victor Savalla e o Centro de Treinamento de Ginática Artística “Yasmim Geovana Santos Bonfim”. Sede de disputas esportivas, apresentações culturais e treinamentos das escolinhas esportivas, os ginásios contam com uma estrutura capaz de atender centenas de pessoas em eventos programados.

 

O horário de funcionamento do Parque Irmã Dorothy Stang é das 7h às 18h, todos os dias da semana. Após o fechamento do parque, a população pode aproveitar a academia ao ar livre, que funciona do lado externo.

 

Os interessados em fazer agendamento monitorado no Parque podem entrar em contato no próprio local, localizado na rua Manoel Antonio da Silva, s/nº, Jardim Nossa Senhora de Fátima, ou pelo telefone 3845-1149.

 

Mais opções

O Parque Socioambiental Renato Dobelin, localizado as margens do Ribeirão Jacuba, na região central, conta com coreto, teatro de arena, ciclovia, calçada ecológica feita de blocos de concreto intertravados, parque infantil, bancos, lixeiras e espaço arborizado.

 

O Parque Socioambiental Chico Mendes, localizado na região central de Hortolândia, próximo ao Corredor Metropolitano, possui brinquedos infantis, pista de caminhada, quiosques para jogos de cartas, tabuleiro e piquenique com a família. A academia ao ar livre é muito utilizada nos períodos da tarde, quando as pessoas aproveitam o sol mais ameno para praticar exercícios físicos. O local é aberto todos os dias.

 

No Jardim Santa Clara do Lago, o Creape (Centro de Referência Ambiental Parque Escola) alia educação, meio ambiente e lazer. O principal atrativo do parque é a lagoa, cercada pela pista de caminhada e ciclovia. Dois parques infantis levam diversão às crianças que frequentam o local. Já os pais podem conferir os equipamentos de ginástica da academia ao ar livre e aproveitar os quiosques para descansar.

 

As instalações do Creape contam com o Museu de História Natural Iberaba, onde os visitantes podem conhecer dezenas de animais da nossa fauna e espécies nativas da flora. O espaço também abriga a exposição permanente Reciclasa, uma casa feita de materiais recicláveis. O Creape fica na rua Edivaldo Diogo Costa, nº 399, no Jardim Santa Clara do Lago. O horário de funcionamento é das 7h às 19h, todos os dias da semana.

 

Fonte: Portal da Prefeitura

 

Notícias

Vandalismo de Alguns e Descaso da Administração Municipal no Parque Socioambiental Chico Mendes

13/10/2012 20:22
O Parque Socioambiental Chico Mendes foi inaugurado no dia 22 de maio de 2010. Faz mais de 2 anos de sua inauguração e já há algum tempo que vem apresentando problemas de vandalismo e também descaso e falta de planejamento da Administração Municipal com respeito a vários fatores, como...

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário