População já pode visitar decoração de Natal no Centro

09/12/2012 00:40

Cantoria de Reis marcou abertura do Parque Renato Dobelin para visitação: um grande jardim temático que hospeda Papai Noel

Por Elisabeth Soares, Hortolândia 07/12/12 16:41

 

 

A população de Hortolândia pode visitar a decoração especial de Natal realizada pela Prefeitura de Hortolândia no Parque Socioambiental Renato Dobelin, localizado às margens do Ribeirão Jacuba, no Centro. A apresentação da Companhia de Reis de Hortolândia marcou a abertura do espaço para visitação, na noite desta quinta-feira (6/12).
 
Até o final deste mês, o parque hospedará os principais personagens do Natal num grande Jardim Temático onde está localizada a casa do Papai Noel. Além do “Bom Velhinho”, os visitantes encontrarão bonecos quebra-nozes, renas, cata-vento e estrelas cadentes, que ganham destaque e encanto com a ajuda de uma iluminação cenográfica.
 
Quem passou pelo parque se encantou com os enfeites. A estudante Jéssica Ximenez, 13 anos, moradora da região do Rosolen, gostou da casa do Papai Noel e da iluminação. “Vim comprar uma sandália no shopping e aproveitei para ver o parque com a decoração. Está lindo. As luzes são muito legais, chamam a atenção”, comentou Jéssica.
 
Entre os dias 18 e 23 de dezembro, a partir das 19h, o local oferecerá uma programação cultural especial, com apresentações de grupos musicais, de alunos de oficinas culturais, brinquedos infláveis gratuitos e Feira de Economia Solidária.
 
Segundo o secretário de Cultura, Tino Sampaio, a expectativa é reunir um público de 20 mil pessoas na região central, no período que antecede o Natal. 
 
“Centralizar a decoração no Parque Renato Dobelin é uma forma de trazer as pessoas das outras regiões para conhecer o novo ponto cultural. Outro fator importante é unir as famílias em um único espaço para o encontro com o universo encantador do Natal”, declara Sampaio.
 
INCENTIVO AO COMÉRCIO
Além do Parque Renato Dobelin, receberão iluminação especial de Natal com lâmpadas de LED, em formato de estrelas cadentes, as principais ruas do comércio de Hortolândia: Antonio Fernandes Leite (Jd. Rosolen), Av. Brasil (Jd. Amanda) e Luiz Camilo de Camargo (Centro).
 
Para o presidente da ACIAH, Almir Grizante, a decoração  de Natal estimula as pessoas a prestigiarem o comércio de Hortolândia. “Essa ação fortalece o comércio, integra as pessoas e gera negócios para o setor. É muito importante para o comércio”, afirma Grizante.
 
 
 

 

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário