Prefeitura realiza Pré-Conferência de Cultura

13/11/2012 19:45

Evento contará com apresentações culturais e debates, na região do jardim Amanda

Por Reginaldo Prado, Hortolândia 13/11/12 18:46

 

Grupo Orum Epan na Pré-conferência de Cultura de Hortolândia

 

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, realiza a terceira Pré-Conferência de Cultura, nesta terça-feira (13/11), às 19h, no auditório da Caic (Centro de Atenção Integral à Criança), localizado na rua Graciliano Ramos, 698, Jardim Amanda. A entrada é gratuita. 
 
As Pré-Conferências integram o ciclo de atividades da II Conferência Municipal de Cultura “Construindo a Política Pública de Cultura”, que será realizada entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro. Na Conferência, serão votadas as propostas para a Construção do Plano Municipal de Cultura.
 
 
Apresentações culturais e debates serão as atrações da terceira Pré-Conferência de Cultura. 
 
Para a diretora de Cultura, Elaine da Silva Tozzi, a participação da população no evento é fundamental para a construção do Plano. “Durante as oficinas culturais, realizadas durante o mês de outubro, foram apresentadas 518 propostas. Nas Pré-Conferências dividimos os temas para sistematizarmos as propostas. A participação da população, dos gestores culturais, das entidades e das Ong’s (Organização Não-Governamental) é fundamental para criarmos uma política pública que se constitua como filosofia na cidade”, explica Elaine.
 
No evento serão criados grupos de trabalho para discutirem as propostas, que serão separados pelos seguintes temas: grupo 1, sistema municipal de informações e indicadores culturais, equipamentos públicos culturais, programa municipal de incentivo à leitura; grupo 2, mecanismos de difusão cultural, sistema municipal de formação e qualificação da gestão cultural; grupo 3, ações culturais, manifestação da cultura popular e tradicional, estratégias para o fomento à economia da cultura; grupo 4, relações intersetoriais entre as secretarias municipais (educação, saúde, assistência social e esporte).
 
A primeira Pré-Conferência aconteceu no dia 08 de novembro, na região do Jardim Novo Ângulo. A segunda foi no sábado (10/11), na EMEI Leonilda Alves Valenzuella, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, e reuniu 60 pessoas da região do jardim Rosolen. A última Pré-Conferência será no dia 24 de novembro, às 19h, na Emeief Vila Real.
 
Na ocasião, o grupo Orum Epan Odara fez uma apresentação com tambores e cantos da cultura africana. Após a apresentação, os representantes de entidades, gestores da cultura, população e autoridades debateram e reformularam as propostas.

 

Fonte: Portal da Prefeitura

Mais Informações: Portal da Prefeitura - II Conferência Municipal de Cultura

 

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário