Processo Judicial Eletrônico é um ganho para a população, afirma a vice-prefeita Jacyra Souza

09/11/2012 18:12

Sistema implantado pela Vara do Trabalho traz mais acessibilidade para os advogados consultarem os processos e entrar com ação trabalhista

Por Reginaldo Prado, Hortolândia 09/11/12 08:16

 

 

“O Processo Judicial Eletrônico é um ganho para os trabalhadores de Hortolândia”, afirma a vice-prefeita, Jacyra Souza. O sistema foi implantando pela Vara do Trabalho de Hortolândia, nesta quarta-feira (07/11). 
 
A implantação do sistema informatizado é um aprimoramento na atuação na Vara do Trabalho, que ao lado da Vara Distrital, do Fórum e do Juizado Especial é uma das conquistas de Hortolândia na esfera judiciária.
 
A solenidade aconteceu na Vara do Trabalho e contou com a presença da vice-prefeita Jacyra Souza, do desembargador do TRT da 15ª Região, Hélcio Dantas Lobo Júnior, do vice-presidente Administrativo do TRT, desembargador Nildemar da Silva Ramos e da exma. juíza titular da Vara do Trabalho, Dra. Eliane de Carvalho Costa Ribeiro.
 
O sistema informatizado foi implantado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. O objetivo é pôr fim à tramitação de autos em papel de novos processos no Poder Judiciário. De acordo com o presidente do TRT, desembargador Renato Buratto, o sistema representa um marco histórico da Justiça na cidade. “A ferramenta é um grande avanço. Entre outros benefícios, o sistema permite organizar melhor a gestão de recursos financeiros e de pessoal. Evita trabalho duplicado na área judiciária, atribuindo ao computador e não ao servidor tarefas repetitivas, como juntada de petição, formação de agravo e contagem de prazo”, explica Buratto.
 
O sistema possibilita aos advogados fazer consultas e entrar com ação trabalhista do próprio escritório. O advogado precisará de uma ferramenta que exerce a função de assinatura pessoal em ambientes virtuais, cedida pelo site do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (www.iti.gov.br).
 
Para a juíza titular da Vara do Trabalho de Hortolândia, Dra. Eliane de Carvalho Costa Ribeiro, é uma satisfação ser uma das primeiras cidades a receber este sistema. “É um momento histórico para a Justiça do Trabalho. O sistema traz mais acessibilidade no atendimento. Os servidores serão melhor aproveitados com o sistema digital”, disse a juíza.
 
Além de Hortolândia, o TRT implantou simultaneamente o sistema nas cidades de Itatiba, Santa Bárbara D’Oeste e Capivari. “É uma revolução completa. O novo procedimento transforma a justiça trabalhista, tornando mais rápida, séria e mais efetiva”, analisa o vice-presidente Administrativo do TRT, desembargador Nildemar da Silva Ramos.
 
 
 
 

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário