Segurança garante espetáculo de Carnaval em Hortolândia

14/02/2013 09:48

Desfile das escolas de samba e shows de pagode levantaram o público durante as quatro noites de festa

Por Reginaldo Prado, Hortolândia 13/02/13 16:50

 

 

 

A segurança garantiu quatro noites de muita diversão no Carnaval de Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Cultura, cerca de 30 mil pessoas curtiram a folia durante os quatro dias (09 a 12/02). O público prestigiou a beleza e alegria proporcionados pelos desfiles das escolas de samba, dos blocos carnavalescos e dos shows de pagode. A folia, que aconteceu na avenida Olívio Franceschini, foi realizado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura.
 
As escolas de samba Galo de Ouro e Imperatriz Hortolandense, os blocos Canário Louco e Obirin Ode (que, no dialeto Yorubá, significa Oya, a mulher caçadora), fizeram bonito na avenida. Os grupos de pagode Katinguelê, Os Travessos, Tirando Onda e o cantor Adriano Ribeiro fizeram o público agitar no Carnaval.
 
De acordo com o secretário de Cultura, Tino Sampaio, foi o melhor Carnaval que aconteceu em Hortolândia. “Tivemos um Carnaval de altíssima qualidade, onde foi notável a presença de familiares e crianças em massa sambando e prestigiando os desfiles e os shows. Contamos com o apoio da polícia militar, da guarda municipal, dos Bombeiros Civis, do Conselho Tutelar e da Secretaria de Saúde, que foram fundamentais para que o evento ocorresse da melhor forma possível”, afirma o secretário.
 
“Me diverti muito e percebi que o público em geral gostou da folia. Este ano foi muito organizado”, comenta o percursionista do bloco Canário Louco, Anderson Rodrigo, que sambou as quatro noites.
 
Para o presidente da escola de samba Imperatriz Hortolandense, Luciano Siqueira, a estrutura e segurança proporcionaram um ótimo Carnaval. “Este ano a estrutura foi maravilhosa e o público compareceu em massa. Quando a escola estava saindo da avenida, o público acompanhou os foliões e sambaram junto com a escola. Foi um show”, afirma o presidente.
 
O pagodeiro Adriano Ribeiro, que subiu no palco no primeiro dia, ficou impressionado com o agito do público. “Que galera animada esse povo hortolandense. A Prefeitura está de parabéns de realizar um Carnaval deste nível. Muito bem organizado e um show a parte dos desfiles. É a primeira vez que venho em Hortolândia. Quero receber mais convites para fazer esse povo sambar”, declarou o músico.
 
A dona de casa Maria da Conceição fez questão de trazer o filho de um ano para a folia. “Este é o Carnaval da família. Eu percebi muitas famílias reunidas curtindo a festa.”, confessa Maria.
 
 
 
 

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário