Doces e fast-food estão associados à depressão

23/04/2012 12:34

Pesquisas mostram que a saúde emocional está fortemente ligada à alimentação, e de acordo com um novo estudo, a ingestão de doces e de fast-food pode exercer influência sob o risco de depressão.

 

Pessoas que consomem esses produtos, quando comparados a quem comia pouco ou nunca, tinham chances 51% maiores de desenvolverem a doença. De acordo com os resultados encontrados no estudo (desenvolvido na Universidade de Las Palmas, na Espanha), os níveis de depressão aumentavam de acordo com a quantidade de fast-food e aliementos doces ingeridos.

 

“Apesar de mais estudos serem necessários, o consumo desse tipo de comida deve ser controlado, devido às suas implicações na saúde (obesidade, doenças cardiovasculares) e o bem estar mental”, explica a pesquisadora Almudena Sánchez-Villegas.

 

Fonte: UOL Boa Saúde e Live Science

Sinopse

Super Size Me (br: Super Size Me - A dieta do palhaço / pt: Super Size Me - 30 dias de fast food) é um documentário estadounidense de 2004, escrito, produzido, dirigido e protagonizado por Morgan Spurlock, um cineasta independente dos Estados Unidos da América.

No filme, Spurlock segue uma dieta de 30 dias (fevereiro de 2003) durante os quais sobrevive em sua totalidade com a alimentação e a compra de artigos exclusivamente do McDonald's. O filme documenta os efeitos que tem este estilo de vida na saúde física e psicológica, e explora a influência das indústrias da comida rápida.

Durante a gravação, Spurlock comia nos restaurantes McDonald's três vezes ao dia, chegando a consumir em média 5000 kcal (o equivalente de 6,26 Big Macs) por dia durante o experimento.

 

 

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário